Objetivo:

Este seminário visa colaborar no processo de aprendizagem do aluno em relação aos conteúdos trabalhados na disciplina de Gestão da Comunicação Empresarial do curso de graduação em Administração do Uni-BH, que tem como professora; Leila Said Tótaro Lopes.








A COMUNICAÇÃO INTERNA NA PREFEITURA DE NOVA LIMA


Prefeitura, Igreja Matriz e o Teatro

Comunicação Dentro de um Órgão Público

Podemos afirmar que neste setor a Comunicação Organizacional é algo indispensável sendo utilizada de diversas maneiras.

-Comunicação público interno
-Comunicação público externo
-Comunicação com todos os poderes
-Transparência total com a comunidade

Bom vamos dividir esses processos em 3 partes dessa maneira mostraremos como a Comunicação Organizacional trabalha com a imagem institucional do órgão público.


1º O principal da comunicação interna é conseguir passar para os funcionários quais são os valores, missão e visão de sua organização assim fazendo com que eles possam se identificar com os ideais e também possam passar essa imagem para o público externo, neste caso tendo a comunidade como foco principal, pois, é ela que esta sendo beneficiada pelas decisões deste órgão. Por que somente convencidos é que eles podem convencer.

2º Afim de fazer com que ela sempre esteja bem informada sobre todos os acontecimentos e, principalmente, sobre quais são os verdadeiros “deveres” da organização. Para que não haja enganos e com isso, a imagem da organização seja difamada, nesta situação a organização pode ser prejudicada de alguma maneira.
Ex; Um munícipio tem que lidar com um vazamento de água na calçada em frente a sua casa. Por não conhecer corretamente as funções do órgão público no caso a Prefeitura ele acredita que a responsabilidade seja deste órgão.
Neste momento ele inicia um boato negativo sem perceber que o problema que ele tem está relacionado a companhia de água de seu município e não a prefeitura.
O caso exemplifica que a prefeitura deve valorizar e investir cada vez mais em Comunicação Organizacional para que a comunidade tenha consciência de suas funções.

3º Já vimos como a Comunicação Organizacional pode agir na comunidade agora vamos mostrar como ela acaba sendo a ligação entre os dois outros poderes que são eles, o Legislativo e o Judiciário. Ela tem uma grande função porque os três poderes tem que estar sempre em harmonia para que cada um deles possa ajudar e influencia nas decisões do outro tudo isso para o sucesso do três.
Ex: Usamos como exemplo um caso de assistência social, temos um menor em situação de risco nas ruas. O 1º poder que toma a frente é o poder executivo fazendo o recolhimento deste menor e o abrigando, enquanto isso, o poder Judiciário é comunicado para que eles possam decidir se essa criança volta para seu lar ou fica abrigada pelo executivo acatando a decisão do judiciário, enquanto isso, cabe ao poder legislativo acompanhar de perto para que saiba a real necessidade da dotação orçamentária para esta secretaria e como também legislar em favor desses menores.
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