Objetivo:

Este seminário visa colaborar no processo de aprendizagem do aluno em relação aos conteúdos trabalhados na disciplina de Gestão da Comunicação Empresarial do curso de graduação em Administração do Uni-BH, que tem como professora; Leila Said Tótaro Lopes.








A COMUNICAÇÃO INTERNA NA PREFEITURA DE NOVA LIMA


Prefeitura, Igreja Matriz e o Teatro

Sustentabilidade e Comunicação


Ser ou  não ser sustentável?


A Sustentabilidade no governo de Nova Lima 


A instituição aqui pesquisada tem introduzido ações de Sustentabilidade que, aos poucos, vêm contribuindo com a manutenção do meio ambiente. 
Dentre essas ações, destaca-se o uso de "Canecas" personalizadas com a logo da Prefeitura, que foram distribuidas aos servidores com o intuito de diminuir o uso de copos descartáveis.
No quesito comunicação interna, foi criado, na Secretaria de Educação, um e-mail corporativo que é usado para todo tipo de comunicação oficial entre os funcionários da secretaria, escolas, programas de educação, etc. A meta, com essa ação, é evitar o uso de papeis para qualquer tipo de comunicação interna.
Além disso, foi criado um sistema on line em que todos da secretaria de educação e as escolas têm acesso à informações internas, como programas, calendários, convites, etc.


Festa Junina sem queima de papéis


A Secretaria de educação inovou mais uma vez, e neste mês de Junho - mês de comemoração das festas juninas, opitou por criar convites eletrônicos. Esses convites são enviados para todas as escolas. Antes dessa ação, esses convites eram feitos de materiais com o papel e plástico, e muitas vezes - devido ao desenho desses - havia um excesso de uso desses materiais.   



Críticas ao Governo de Nova Lima e a algumas construtoras que atuam na região


O município mais verde, hídrico, abençoado pela natureza e agredido por empreendimentos imobiliários da Região Metropolitana de Belo Horizonte vive seu maior dilema

                               
O que ninguém imaginava tornou-se uma realidade mundial e irreversível. Sua expressão local mais recente diz respeito ao que acontece do outro lado da Serra do Curral del Rey, escolhida democraticamente pelos belo-horizontinos como símbolo natural da capital dos mineiros. Trata-se da força crescente das redes sociais. No caso brasileiro, elas estão se tornando aliadas estratégicas do Ministério Público, via Ação Civil Pública - o novo instrumento constitucional que a sociedade dispõe, com poder hierarquicamente superior às decisões dos órgãos públicos ambientais, em defesa do patrimônio natural.
Mas o que aconteceu para as redes sociais terem seu valor reconhecido?
Na última semana de março, em plena comemoração do Dia Mundial da Água, a promotora de Justiça Andressa de Oliveira Lanchotti, em conjunto com os promotores Marta Alves Larcher, coordenadora da Promotoria Metropolitana de Habitação e Urbanismo, e Marcos Paulo de Souza Miranda, coordenador da Promotoria Estadual de Defesa do Patrimônio Cultural e Turístico de Minas Gerais, promoveram uma ação civil pública em defesa do meio ambiente natural, cultural e urbanístico, com pedido de liminar, eles atendendo a uma representação impetrada pela Associação Comunitária do Bosque do Jambreiro. A juíza, Dra Adriana Garcia Rabelo, acatou o pedido de liminar e suspendeu provisoriamente a aprovação do Condomínio Vistas do Vale, lançado pelo consórcio AngloGold/Odebrecht, em continuidade ao já aprovado bairro Vale dos Cristais, em Nova Lima.
A juíza determinou, através de liminar, que o Estado (ou seja, a Semad) e não o município se responsabilize pelo licenciamento do empreendimento; se aprova ou não a sua verticalização. E determinou à Odebrecht que suspenda as vendas de imóveis no empreendimento sob pena de multa de R$ 500 mil para cada unidade (apartamento) negociada antes que se chegue a um veredito final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário